16.2.10

Café da manhã no hotel, sim ou não?














Depende. Na Europa é mais comum que o café da manhã não esteja incluído na diária, ao contrário do que acontece no Brasil. E um café da manhã por aqui (do tipo continental) não sai por menos de seis/oito euros em qualquer hotel de três estrelas.
Se seus planos são fazer trilhas, escalada ou mountainbike todo o dia vale a pena tomar o café da manhã no hotel. Coma bem e de tudo: frutas, sucos, vários tipos de pão, iogurte, etc. Prepare-se porque no almoço provavelmente você estará no meio do mato, do campo ou da montanha e terá que comer chocolate, barrinhas de cereais ou algo parecido.
Mas se você só quer passear tranqüilamente sem olhar o relógio, dê uma volta pelo bairro e entre no primeiro café ou confeitaria que você achar simpático (não no primeiro que você encontrar!), peça uma xícara grande de café com leite e, dependendo de onde você estiver, um croissant (França), tumaca (pão com azeite de oliva e tomate em Barcelona), um doce (Portugal), uma torta de frutas vermelhas (Alemanha)... Você pode economizar fácil fácil quatro euros ou mais! E no final do dia quatro euros contam no orçamento de um viajante legal.

Dica dentro da dica: em Portugal se pode tomar um delicioso café da manhã na rua ou nos cafés dos supermercados por um preço realmente inacreditável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário