16.2.10

Le bar à soupes












Faz uns dois anos estávamos em uma livraria de Madrid e vi um livro só com receitas de sopas, que eu adoro. Compramos e já fiz várias receitas. É da Anne-Catherine Bley, uma especialista em marketing que resolveu chutar o balde e dedicar-se ao mundo da restauração criando o primeiro bar de sopas de Paris.
Desde então fiquei com muita vontade de conhecer o seu Le bar à soupes. E isso aconteceu em janeiro desse ano. Fazia um frio de rachar em Paris, com neve e tudo, era de noite e estávamos cansados de andar o dia inteiro. Queríamos jantar, mas jantar algo que não fosse pesado e que fosse quentinho. E decidimos jantar sopa. Foi um grande e grato acerto.
Le bar à soupes oferece seis sopas diárias, sempre feitas de manhã com produtos frescos da estação. Por uns seis euros cada um tomamos três tipos diferentes de sopas servidas em copos de bom tamanho (é só conferir a foto), todas de.li.cio.sas, vinho e pão integral com sementinhas de papoula. Existem outras opções de menu, escolhemos essa para poder provar várias sopas. Também se pode levar para comer em casa. Não parava de entrar gente para encher seus tupperware de sopa para toda a semana! E garanto que não é por nada!

Le bar à soupes
33 rue de Charonne 75011 Paris.
Aberto de segunda a sábado das 12:00 às 15:00 e das 18:30 às 23:00. Fechado aos domingos e feriados. Metrô Ledru Rollin - Bastille, mas vá à pé e conheça o bairro, vale a pena! ;-)
Mapa
Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário