18.4.10

Hofbräuhaus, mais de 400 anos de boa cerveja














A fachada e as canecas enormes da Hofbräuhaus

















Confesso que nunca fui fã de cerveja. Gostava da Malzbier e só. Mas mudei de opinião depois de conhecer Munique e Bruxelas. A quantidade de tipos de cerveja que existe por lá é inacreditável! Adoro a Mort Subite Kriek (de cereja) e as weissbier (cervejas brancas). 
Mas é da Hofbräuhaus que quero falar nesse post: essa cervejaria de Munique foi fundada em 1.589. São mais de 400 anos fabricando cerveja da boa. Hoje, no espaço da antiga fábrica existe um restaurante onde podem comer 1.300 pessoas em mesas enormes (algumas delas estão ali desde 1.897). É só chegar, pedir licença e sentar onde tem lugar. Uma missão impossível dependendo da hora, o entra-e-sai de gente não para. Essa grande, permanente e alegre confraternização é a responsável pelo ambiente festivo do lugar. E também a bandinha, que toca música folclórica alemã todos os dias sem parar. A diversão é garantida.
O menu standard do restaurante é típicamente alemão, com destaque para as deliciosas salsichas, a carne de porco e o chucrute, tudo com preços muito convidativos. Obviamente você não pode deixar de provar a cerveja, é como ir a Roma e não ver o Papa. Ela é servida em impressionantes canecas de vidro de um litro (também tem de menos) por garçonetes vestidas com trajes típicos e capazes de levar quatro canecas em cada mão! E para acompanhar, um pretzel salgadinho combina maravilhosamente bem com a cerveja gelada.
Ah, passe pela lojinha e leve uma lembrança. Tem desde canecas a camisetas da HB.












Um pretzel tamanho gigante e o restaurante














Hofbräuhaus
Platzl 9 80331 München.
Aberto todos os dias das 9:00 às 23:30.
Mapa
Web
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário