30.3.11

Yerbabuena, alta cozinha vegetariana a bons preços em Madri

Ambiente acolhedor, pratos apresentados com muito gosto, coloridos, perfumados... Dizem que a comida entra primeiro pelos olhos e é verdade! Já estive duas vezes no Yerbabuena e posso dizer que é um dos melhores vegetarianos onde comi. Os proprietários, que se definem como "um chef vegetariano que trabalhava em um restaurante normal e uma empresária de hotelaria que tinha um pub normal", decidiram abrir o restaurante "para ser coerentes consigo mesmos". A combinação deu tão certo que apesar da crise o Yerbabuena está sempre cheio. É bom chegar antes das duas da tarde para conseguir uma mesa.
Mas não só os pratos do chef Bienvenido Alarcón são deliciosos, o preço também convida a entrar. Um menú del día composto de dois pratos muito bem servidos (primero y segundo), sobremesa (postre), um delicioso pãozinho de centeio, bebida e infusão do dia custa 13,00 €. Você pode até saber com antecedência qual vai ser o menú del día através do site. E se achar que tudo isso é muita coisa, pode pedir o cardápio.
Ainda faltam motivos para fazer uma visitinha? Aqui vão mais dois: o Yerbabuena está pertinho da Plaza Mayor e da Chocolatería San Ginés.

Plum cake (salgado).
















Milhojas de tortita y trufa. Hmmm!














Yerbabuena
Calle Bordadores 3 28013 Madrid.
Aberto de segundas a sábados das 11:00 às 24:00. Para o café da manhã, das 11:00 às 13:00 e para o lanche, das 17:00 às 20:00.
Mapa
Web
Facebook

As fotos foram gentilmente cedidas pelo restaurante.

Um comentário:

  1. Estuvimos comiendo el viernes en Yerbabuena el menú del día, la comida estuvo muy bien, sobre todo el risotto y la tarta de manzana de postre. Pedimos una sangría (sin alcohol) que estaba deliciosa. Lo recomiendo.

    ResponderExcluir