6.8.10

Um restaurante caseiro de verdade em Lisboa

Descobrimos o Restaurante Caseiro quando procurávamos um lugar para almoçar com nossos sobrinhos depois de visitar o Mosteiro dos Jerônimos. Passamos pela porta, olhamos pela janela e gostamos. Entramos e não nos arrependemos, tanto que repetimos na última vez em que estivemos em Lisboa. Está sempre lotado, isso sim, e convém reservar nem que seja meia hora antes.
A comida é típica portuguesa, caseira, simples e bem feita. Nota dez para os peixes, fresquíssimos, com o bacalhau em primeiro lugar. Para acompanhar, uma garrafa de vinho verde frio (gostamos do Muralhas). E para terminar, uma sobremesa da casa e um café desses que só os portugueses sabem fazer. 

O proprietário e os garçons são atenciosos e estão sempre de bom humor. No cardápio há pratos e preços para todos os gostos e bolsos. As porções são realmente enormes, dá para dispensar os aperitivos sem problema. Aliás, antes de sentar-se não é má ideia dizer educadamente ao garçom que você não os quer: um pratinho de jamón curado e outro de queijo custam 11,00 € e chegam à sua mesa antes mesmo de que você se dê conta.
Se sobrar lugar no estômago para mais comida, o Caseiro está práticamente na frente da famosa Casa dos Pastéis de Belém.


Restaurante Caseiro
Rua de Belém 35, Lisboa.
Aberto de segundas a sábados das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 22:00. Fechado aos domingos e em agosto.
Mapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário